quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ENQUANTO SE GASTA MUITO NO CARNAVAL DE NOVA IGUAÇU, A POPULAÇÃO SOFRE !!!

Olá amigos,
vamos falar um pouco sobre essa data tão esperada pelo povo...
O CARNAVAL !!!

Concordo que a prefeitura de Nova Iguaçu,
realize os eventos de carnavais de rua para os foliões;
Porém, eu acho que existem diversas situações
com gastos excessivos de tanto dinheiro.
Um exemplo claro disso, é a realização do carnaval
em várias localidades de Nova Iguaçu, sem tanta necessidade.
O que me parece ser mais uma jogada de marketing eleitoreiro,
que a preocupação do próprio bem estar da população!

Penso da seguinte forma...
Porque a prefeitura não foca em determinados lugares
que possam ser acessíveis a toda população,
ao invés de gastar dinheiro com eventos dentro de vários sub-bairros?

A prefeitura de Nova Iguaçu,
poderia realizar suas festividades de carnaval em pontos estratégicos,
onde a população pudesse se deslocar sem ser muito longe de casa
e sem ter dificuldades de retorno para suas residências ao término da festividade,
aumentando o número dos transportes públicos
nos períodos e horários das festividades de carnaval.
Eu particularmente,
acho um absurdo a prefeitura gastar tanto dinheiro
com eventos para apenas 4 dias de folias,
dinheiro esse,
que poderia ser investidos em serviços essenciais para a população,
como o asfaltamento de algumas ruas,
o reparo, conserto e manutenção de algum posto de saúde,
a inclusão de ar condicionado em salas de aulas de escolas públicas,
a manutenção ou construção de uma praça de esportes e etc...

"Acredito que o dinheiro gasto nos eventos de carnaval,
vai ser muito maior que a expectativa do valor
que a prefeitura esteja estipulando em gastar.
Pois é igual festividade particular,
onde as vezes pensamos em gastar um valor "x",
e no final da festa, percebemos que gastamos quase o dobro!"
Ivan Junior
(administrados das páginas "Reclamações de Nova Iguaçu")

Portanto,
eu quero deixar claro aqui, que eu
NÃO SOU CONTRA O CARNAVAL,
apenas não estou de acordo com a forma como é organizada,
preparada e como são realizados os gastos,
que na maioria das vezes, é em excesso.
Eu sei que muitos irão pular, brincar e curtir o carnaval,
assim como eu mesmo também vou, não sou hipócrita!
Mas quero que o pessoal entenda que nós, moradores iguaçuanos,
temos outras demandas e outras prioridades para todos 365 dias do ano
e não apenas nos únicos 4 dias de carnaval!

Já falei...
O Carnaval é bom, é legal, é maneiro, é divertido???
Sim, isso todos nós sabemos que é!
Mas na minha opinião,
tem que ser realizado com consciência pelos responsáveis,
principalmente quando se usa recursos públicos
em um município cheio de problemas,
abandonado e esquecido pelos órgãos públicos,
e que precisa muito mais de investimentos
em outras demandas de urgência.
E tudo tem que ser pensado unicamente
em prol de toda uma população, sem exceção!
E não apenas de uma parte da população,
que pulam, curti e se divertem no carnaval.

Aproveito ainda para pedir aos foliões de Nova Iguaçu,
que tenham mais consciência, humildade, respeito e bom coração...
Pois peço a todos que evitem embriagues, drogas e violências;
porque bebidas, drogas, brigas, discussões, agressões
e violências de um modo geral,
podem fazer o nosso carnaval acabar em tragédia.

#FicaDica
"Outro assunto que devemos abordar,
é sobre os riscos de DST(Doenças Sexualmente Transmissíveis),
AIDS e os constantes riscos de gravidez de mulheres e adolescentes,
devido a empolgação dos foliões durante as festas de carnaval."
Ivan Junior
(Reclamações de Nova Iguaçu)

Então eu vou colaborar e estou criando a campanha:
"CORPO NÚ PODE PEGAR DOENÇA...
USE CAMISINHA!!!"

Pois quero que todos saibam,
que eu vou continuar cobrando, lutando e
reclamando pelos nossos direitos
e pelos deveres de uma melhor prestação de serviços
dos órgãos públicos de Nova iguaçu!
Contem sempre comigo...

Como eu sempre digo:
"Não prometo que vou conseguir,
mas prometo que vou sempre tentar!"

Att...
Ivan Junior
"Reclamações de Nova Iguaçu"

GOSTOU ???
COMENTE E COMPARTILHE !!!

3 comentários:

  1. sUA MATÉRIA É EXCELENTE. nÃO SOU CONTRA QUE O CARNAVAL EM NOVA IGUAÇU, TENHA VERBA OFICIAL. SEM ESSA VERAS AS AGREMIAÇÕES NÃO CONSEGUIRIAM COLOCAR A FESTA NA RUA.
    qUANTO AS FESTAS NOS BAIRROS, TAMBÉM SOU A FAVOR. NO PASSADO EU E AMIGOS NO CONJUNTO HABITACIONAL VILA BOA VISTA EM SANTA RITA - URG VILA DE CAVA - REALIZAVA AS FESTAS CARNAVALESCAS, COM AJUDA DE COMERCIANTES LOCAIS. AS FESTAS SÃO TRADIÇÃO. E OS PREFEITOS DO PASSADO DA CIDADE SEMPRE COLOCAVAM CORETOS NOS BAIRROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayme, o maior problema é que existem hoje em dia, outras prioridades no município, e acho que no exato momento de crise que passamos, não era pra se gastar tanto dinheiro com 4 dias de carnaval.
      Acho que o carnaval poderia ser somente nos grandes centros de bairros populosos, tipo: Miguel Couto, Vila de Cava, Centro de Nova Iguaçu, Comendador Soares, Cabuçu e Km 32... Esses seriam pontos cruciais e que daria para todos curtirem, e não precisaria gastar tanto dinheiro com eventos em sub-bairros, entendeu?
      Abraços e obrigado pelo comentário! estamos juntos...

      Excluir
  2. Eu não concordo com gastos com carnaval, Nova Iguaçu está vivendo o caus, a bandidagem estão fazendo o terror, eu mesmo tenho medo de sair de casa . Outro dia tive que ir ao médico em laranjeiras no Rio e fui assaltada no ponto de ônibus na Luiz de Lemos as 5 há da manhã. Aí vamos fazer carnaval para bandidos, não é certo.

    ResponderExcluir