segunda-feira, 16 de março de 2015

ESGOTO A CÉU ABERTO EM NOVA IGUAÇU É NORMAL !!!

Olá amigos...
Eu acho interessante a FALTA DE RESPEITO e o DESCASO
proporcionado pelos órgãos públicos de Nova Iguaçu,
em especial a CODENI.
No que diz respeito a esgotos a céu aberto por exemplo,
eu acho que a prefeitura de Nova Iguaçu
deveria ganhar um "Oscar" no quesito péssimo atendimento!
(Rua 31)

Em todo município de Nova Iguaçu,
tem sempre algum bairro com esgotos vazando a céu aberto,
e em especial, existe um conjunto chamado Campo Belo em Lagoinha,
que em quase todas as ruas do conjunto tem um tampão vazando esgotos!
(Moradores tentam e não conseguem desentupir)

Muitos moradores, até tentam desentupir por conta própria,
mas sem equipamentos especiais como o caminhão Vaccal,
fica muito difícil realizarem o serviço e obter êxito em suas tentativas.
Então, na maioria das vezes,
o esgotos acabam retornando pra dentro das casas dos próprios moradores,
e com isso, muitos moradores estão "desviando" suas tubulações
e jogando seus respectivos esgotos diretamente na rua,
para caírem nos ralos de águas fluviais,
o que pode trazer consequências ainda maiores
e danos ao meio ambiente.
(Moradores desesperados, desviam esgoto para rua)

Andando por algumas ruas do conjunto
pude verificar vazamentos de esgotos
nas ruas 08/16/20/31/34 entre outras...
E o mais interessante nessa história,
é que mesmo com diversas solicitações feitas a CODENI
e vários números de protocolos,
o serviço não é prestado como deveria ser!
(Vazamento crônico na rua 16)

Ou seja,
a CODENI tem ciência do problema que existe
no conjunto Campo Belo em Lagoinha-NI, e mesmo assim,
finge que não sabe da gravidade da situação
e então não realiza os serviços devidamente como deveria realizar.
(Existem vazamentos e várias ruas do conjunto Campo Belo)

Pra não dizer que a CODENI não faz absolutamente nada;
eu digo que muito raramente(mas muito raro mesmo)
o caminhão Vaccal entra no conjunto,
desentope um ou dois bueiros e vai embora,
ou seja,
uma comunidade que tem mais de 10 ruas com bueiros entupidos,
de que adianta desentupir apenas um ou dois?
Absolutamente NADA!
(Uma das raras vezes que a equipe da CODENI realizaram serviços)

A realidade é a seguinte...
Existem muitos problemas de esgotos a céu aberto em Nova Iguaçu,
e me parece que pra CODENI, isso é NORMAL!
Pois fiquei sabendo, que a a prefeitura de Nova Iguaçu,
só conta com 02(dois) caminhões Vaccal pra trabalhar em todo seu município,
e isso na minha humilde opinião, é um ABSURDO!!!
Um município do tamanho de Nova Iguaçu,
com diversos bairros sem saneamento e com problemas relacionados a esgotos,
teria que ter no mínimo, uns 10 caminhões pra realizarem esse tipo de serviço.
(Faça parte da minha rede, me adicione!)

"Eu Ivan Junior, como dono e administrador
das páginas "Reclamações de Nova Iguaçu" nas redes sociais
Facebook, Twitter, Google+ e Youtube,
afirmo que vou continuar lutando, cobrando e reclamando,
para que os órgãos públicos de Nova Iguaçu prestem um bom atendimento
e uma boa realização nos seus serviços, para que a população iguaçuana,
que já é um povo sofrido e abandonado pelo poder público,
se sinta mais acolhido e possa enfim ter uma melhor qualidade de vida,
que é o que todos nós queremos!"
(Email enviado e atendido... Raridade!!!)
"Então da minha parte, eu Ivan Junior
deixo aqui mais um apelo a prefeitura de Nova Iguaçu,
que olhe e trate a população iguaçuana
com mais amor carinho e principalmente respeito!"

Peço a todos que me ajudem compartilhando meu blog
e minhas postagens nas redes sociais,
pois acredito que quanto mais pessoas souberem dos problemas,
com certeza, será maior o número de pessoas que talvez possam resolvê-los!

Como eu sempre digo:
"Não prometo que vou conseguir,
mas prometo que eu vou sempre tentar!"
Att...
Ivan Junior.
"Reclamações-NI"

Gostou ???
Comente e COMPARTILHE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário